14 de set. de 2013

Pilates no Instagram !

Sigam no Instagram : @pilatesluciana !!! Exercícios , dicas e atualizações em Pilates !

"Aluna do dia " ( 11 )

A "Aluna do dia" é a Fernanda . O exercício executado é o Pelvic Press no aparelho Cadillac ( variação : prancha com extensão ) . Benefícios : - Mobilização da coluna em flexão ( ponte ) e extensão ; - Fortalecimento de membro inferior e estabilizadores do tronco ; - Coordenação motora apurada

"Aluna do dia " ( 10 )

A "Aluna do dia" é a Raquel ! O exercício realizado é o Parekeet no aparelho Cadillac . Benefícios : - Fortalecimento da musculatura do tronco ( transverso abdominal , multifídius , paravertebrais ), glúteo e isquiotibiais ; - Alongamento de membro inferior ( isquiotibiais , glúteo ) ; - Integração completa do corpo; - Coordenação motora e concentração .

"Aluna do dia" ( 9)

A"Aluna do dia" é a Shizuko . Nesta foto ela está realizando o exercício Seated arm work Facing in , no Wall Unit . É um exercício de membro superior sentado na bola . A instabilidade da bola gera ativação de membro inferior também , sendo então um exercício de integração completa do corpo ! Benefícios : - Equilíbrio ; - Postura ; - Fortalecimento de vários grupos musculares como verificamos na foto !

Aluno do dia ( 8 )

O "Aluno do dia" hoje é o Antonio . Nesta foto ele está realizando o exercício Hanging Up 2 ( com flexão de braços ) . É um exercício clássico , como podemos perceber na analogia com uma foto do grande mestre Joseph Pilates passando também este exercício ( meados de 1960 no seu Studio em New York ) !!! Benefícios : - Fortalecimento de membros superiores, glúteo e centro ; - Alongamento da cadeia anterior ; - Descarga de peso axial ( tração ) ; - exercício revigorante!!!