6 de mai. de 2012

Dia internacional do PILATES : Pilates Day

Pilates Day - 5 de maio de 2012  ( DIA INTERNACIONAL DO PILATES)

   Em 2009, Lolita San Miguel ( que é uma renomada profissional do método Pilates , considerada pela PMA- Pilates Method Alliance uma Élder de Joseph e com certificação padrão ouro ) descobriu que Joseph Pilates era virtualmente desconhecido em sua cidade natal, e ela tomou como missão criar um memorial em sua homenagem.
   Em maio de 2011, após dois anos de persistência e trabalho duro dos membros da comunidade local, um memorial dedicado a Joseph Pilates marcou  a sua terra natal, Mönchengladbach, Alemanha. O Prefeito Norbert Bude deu a aprovação final para a colocação de uma placa comemorativa no local onde existia a antiga casa de Joe Pilates, e seu local de nascimento.

    O Prefeito Bude  participou da inauguração oficial da placa, que foi programada para ocorrer no Pilates Day, comemorado em 7 maio de 2011, em uma cerimônia especial. 
   O Pilates Day atualmente é um evento da comunidade de Pilates Internacional, comemorado todo primeiro sábado de maio de cada ano. A Missão do Pilates Day é promover apreciação e conscientização dos benefícios do Método Pilates ao indivíduo.
       Eu participei do Pilates Day , com a equipe  do Studio Pilates Active-SP . Realizamos no sábado , numa linda manhã de sol e clima agradável ! 05/05/12
Alunos do Pilates Active no Pilates Day!!!





Luciana Lafetá de Assis

Fonte: PMA- Pilates Method AllianceTradução: Physio Pilates