9 de fev. de 2011

Pilates como tratamento para Depressão

Confiram na íntegra essa matéria no site :
Profissionais de saúde reconhecem Pilates para o tratamento da depressão
site :
http://www.isaude.net/pt-BR/noticia/3410/geral/profissionais-de-saude-reconhecem-pilates-para-o-tratamento-da-depressao


Nessa reportagem eles relatam o Status que o Pilates vem ganhando entre os profissionais da Saúde . Observo que o Pilates por ser uma técnica mais individualizada ,tendo turmas com no máximo 4 alunos , acaba tendo um envolvimento maior do profissional com o aluno e também entre os alunos . Essa interação social é sempre importante de ser trabalhada na Depressão , já que é uma das doenças que causam maior índice de incapacitação psico-fisico-social à população geral, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) perderá apenas para as doenças cardiovasculares quanto a esse índice .
É conhecido cietificamente os efeitos fisiológicos da prática da atividade física e o Pilates sendo inserida como tal ,por trabalhar alongamento , melhora da força e resistência , promove assim a liberação de neurotransmissores associado ao bem estar .
As aulas de pilates apresentam exercícios variados , despertando maior interesse , sendo agradável de se praticar e com exercícios individualizados se adaptando para cada caso .
Considero o Pilates é um importante auxiliar no tratamento e prevenção da Depressão .
Lu Lafetá